Os alunos do 2.º Ano do Curso Profissional Técnico Animador Sociocultural, acompanhados pelo professor da Área de   Expressões, Acácio Pradinhos, fizeram um périplo pelos espaços culturais de Bragança.

No dia 25 de novembro, deslocaram-se ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, onde foi possível conhecer a história do edifício, do CAC, a vida e obra da pintora enquanto percorriam os compartimentos visitando a exposição temporária “Inquietações” de Graça Morais. O Sr. Diretor Jorge Costa, fez as honras da casa e proporcionou aos nossos alunos uma profícua experiência. Na mesma rua, visitaram o “Centro de Interpretação da Cultura Sefardita do Nordeste Transmontano”, onde a amabilíssima Cátia Bastos, acompanhou os alunos elucidando-os sobre as vivências dos “cristãos novos”, desde o século XV até hoje. A tarde, terminou no Centro de Fotografia Georges Dussaud, onde o fotógrafo francês apresenta inúmeras imagens, a preto e branco, sobre um Trás-os-Montes desaparecido.

No dia 2 de dezembro, regressaram ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais para visitar a exposição DISTOPIA, de Xosé Luís Otero, mais uma vez, meticulosamente esclarecidos pelo Dr. Jorge Costa. No Centro de Fotografia Georges Dussaud, visitaram a recém-inaugurada exposição “Mascaradas Raianas”, de Carlos Gonzalez Ximenez.