Os alunos dos Cursos Profissionais do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia (2.º ano de Animação Sociocultural e Técnico de Auxiliar de Saúde) estiveram envolvidos, durante toda a semana, em várias tarefas com vista à participação na 19.ª edição do Dia da Internet Mais Segura, que se comemora hoje, dia 8 de fevereiro.
No sentido de consciencializar os alunos e de discutir, em contexto de sala de aula, alguns dos perigos da Internet a comunidade educativa: alunos, professores, auxiliares, forças de segurança colaboraram na realização de um filme: INTERNET (IN)SEGURA. Relata a experiência de uma jovem estudante do 11.º ano que ambicionava ser Top Model e, através de um esquema fraudulento na internet, foi arrastada para uma armadilha que podia ter terminado muito mal.
Os alunos do 3.º ano, a realizar Formação em Contexto de Trabalho, a pedido da orientadora de estágio, realizaram o símbolo da Internet Segura, O Pisca, para colocar no Centro Escolar da Sé, como forma de sensibilizar crianças e encarregados de educação.